Capacitação de Operadores para Virador de Vagões

Trabalhadores devidamente capacitados para seu trabalho são mais confiantes e garantem a segurança do ambiente de serviço.

Por isso, não nos cansamos de motivar o investimento em treinamentos pelas empresas.

Mais do que minimizar acidentes e incidentes, os cursos institucionais são ideais para o desenvolvimento profissional e pessoal da equipe de trabalho.

 

virador de vagoesA área portuária, em constante crescimento no Brasil, demanda, cada vez mais, a contratação de profissionais qualificados para operar Virador de Vagões.

Esses trabalhadores devem ser capacitados para o desenvolvimento de práticas corretas de operação desse equipamento, fundamental nas operações portuárias.

Com isso, os operadores podem garantir excelentes índices de produtividade, como também processos bem-sucedidos que asseguram sua integridade física e a conservação do equipamento.

 

Mas, o que faz um Virador de Vagões?

Ele é o equipamento responsável por descarregar produtos provenientes do transporte ferroviário.

O Virador de Vagões se conecta a cada vagão do trem e o gira até que todo o minério escoe por gravidade para dentro de uma caixa coletora, à medida que o trem avança no terminal.

É um processo complexo que deve ser realizado com todo o cuidado possível.

O curso de capacitação de Operadores de Vagão da IACO vem atender a demanda de aperfeiçoamento dos profissionais.

Além de oferecer aos participantes todo o conteúdo para o aprendizado facilitado da operação do Virador de Vagão, o treinamento ainda ocorre atendendo à norma regulamentadora NR-22, que trata de segurança e saúde ocupacional na mineração.

Tudo isso para ensinar com excelência o desenvolvimento do trabalho nesse equipamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *