IACO promove curso para sinalização de movimentação de cargas

Mais uma vez a IACO fechou com chave de ouro um treinamento para formação de profissionais em uma grande empresa. Dessa vez, o curso foi oferecido naConstrutora Odebrecht para capacitar profissionais sinaleiros de movimentação de cargas durante os dias 11 e 15 de maio de 2015.

 

sinalizaçãoDurante oito horas de treinamento , os participantes aprenderam como interagir na operação do equipamento Guindauto (Munck) e atuar de acordo com a norma regulamentadora NR-11 do Ministério do Trabalho, que prevê as melhores e mais seguras práticas de atuação com sinais. Tudo isso para garantir uma operação perfeita e segurana movimentação de cargas.

 

O que fazem os sinaleiros de movimentação de cargas?

Sempre atentos a guindastes, guindautos (muncks) e outros equipamentos utilizados para movimentação cargas, os sinaleiros são aqueles profissionais que utilizam sinais visuais com as mãos para orientarem osoperadores do equipamento de movimentaçãode cargas.

 

A função de sinalizador é fundamental para a segurança de qualquer operação de içamento de carga. Ele deve ser um profissional  treinado para conhecer os sinais universais utilizados e também deve ser extremamente atento, pois qualquer deslize do mesmo poderá prejudicar a operação, aparelhos e até arriscar vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *