IACO realiza treinamentos de resgate em espaço confinado

A IACO esteve nas cidades de Barra dos Coqueiros-SE, Santos-SP e São Luís – MA para realizar durante o mês de setembro treinamentos de resgate em espaço confinado. Os cursos práticos de 8 horas contaram com a instrução para técnicas de resgate, mostrando as equipes como proceder quando houverem emergências nos locais confinados.

 

Durante o treinamento de resgate em espaço confinado, os participantes também tiveram algumas lições que podem ser aplicados ao Plano de Ação Emergencial (PAE), o que contribui para elevar a qualidade do aprendizado, garantindo a sobrevida dos trabalhadores em casos de acidentes ou incidentes no ambiente de trabalho.

 

Como já falamos aqui, o conhecimento das técnicas de resgate em espaço confinado é de extrema importância para salvar vidas de quem trabalha em locais apertados, com difícil acesso, pouca luz e ventilação. A norma regulamentadora do Ministério do Trabalho NR-33 exige que seja realizado um plano de resgate sempre que os trabalhos forem executados nestes locais e treinamento periódico para as equipes.

 

Há mais de 20 anos no mercado, a IACO conta com profissionais qualificados e um  aparato técnico para realização da simulação de resgate que poderão ser usados em alguns Espaços Confinados.

 

Confira as imagens dos treinamentos realizados em setembro:

 

resgate-em-espaço-confinado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *