NR 35 – Perigo nas alturas! Importante observar e cuidar.

É inegável o perigo que uma atividade nas alturas possui. Seja ela uma prática radical, doméstica ou laboral. Quanto maior a distância entre o chão e o lugar que realizamos atividades em alturas, maior o risco de incidentes e acidentes. Todos conhecemos algum caso de uma pessoa que se feriu de forma leve ou até definitiva devido a um descuido na atividade em altura.

Por essas razões e conhecimentos que temos sobre tal perigo que é mais do que importante nos atentarmos a segurança nas atividades em alturas.

Quando falamos em trabalho em certa altitude, a norma regulamentadora NR-35 vem nos ajudar com os procedimentos corretos a serem seguidos para um excelente desempenho que evita acidentes.

A NR-35 contém medidas de proteção que a empresa precisa seguir para garantir ao trabalhador todos os equipamentos e o ambiente seguro para o trabalho em altura.

A NR-35 também apresenta os deveres dos trabalhadores, como cumprir todos os procedimentos preventivos para o trabalho, colaborando com o empregador na implementação das disposições de segurança e interromper suas atividades caso existirem evidências de riscos graves para ele ou seus colegas de trabalho.

Treinar para assegurar

A IACO é referência no treinamento da NR-35, já tendo oferecido para inúmeras empresas que garantiram, assim, a segurança das suas atividades em alturas.

Durante o curso, nossos especialistas reforçam a importância das responsabilidades da empresa e dos funcionários, bem como destacam o dever do uso do Equipamento de Proteção Individual – EPI, fundamental para as atividades de risco nas alturas.

Os principais EPIs para o trabalho em altura são o capacete, os óculos de segurança, o protetor auditivo, as luvas, cordas, cintos de segurança e bota de segurança. Alguns EPIs estão na imagem abaixo:

nr-35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *