O que são as NRs – Normas Regulamentadoras?

É comum ouvirmos a sigla NR dentro das empresas quando se trata de segurança do trabalho.  Você sabe o que ela significa e por que foi implantada?

 

normas regulamentadorasAs NRs, ou Normas Regulamentadoras, foram criadas em 1978 pelo Ministério do Trabalho como forma de normatizar a saúde e segurança do trabalho nas empresas privadas e públicas que tenham empregados sob a CLT ( Consolidação das Leis do Trabalho).

 

Divididas por temas importantes de observância obrigatória, as 35 NRs abarcam quase todas as atividades de risco nas instituições e, mesmo 37 anos após sua criação, ainda são complexas para muitas empresas e funcionários. Por isso, o ideal é que a empresa promova treinamentos com empresas especializadas para que todos os trabalhadoresdas atividades incluídas nas NRs possam estar devidamente orientados.

 

Além de fornecerem orientações sobre os procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e medicina do trabalho,as NRs contribuem para reduzir custos e acidentes do trabalho nas empresas, protegendo o meio-ambiente, as pessoas e as instituições. O não-cumprimento das normas pode resultar em penalidades para a empresa.

 

A IACO é referência em treinamentos de segurança, principalmente os que envolvem o estudo das NRs. Temos profissionais qualificados pelo Ministério do Trabalho que realizam aulas práticas, dinâmicas e avaliações confiáveis.

 

Veja no nosso site os principais treinamentos NR oferecidos pela IACO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *