O mundo e a tecnologia andam de mãos dadas em uma velocidade muito alta, por isso, para não ficar em desvantagem, é preciso estar constantemente se atualizando, adquirindo novos conhecimentos e se mantendo conectado principalmente com as tendências da tecnologia.

Nesse ponto adquirir certificados VBA, tem se tornado uma vantagem competitiva, afinal, o Excel é o software estatístico mais usado no mundo e dominar VBA (Visual Basic for Applications) é, nesse caminho, um enorme diferencial.

Para elucidar um pouco mais é preciso dizer que o VBA de maneira geral funciona tal qual uma linguagem de programação, o que fornece ao usuário a possibilidade de criação de macros, além disso, possibilita que uma série de processos dentro de uma planilha sejam automatizados, o que não é só prático, mas, além disso, aumenta de forma muito ampla a eficiência nos processos.

Curso de VBA Excel

Fazer um curso de VBA Excel para adquirir certificados VBA tem se tornado uma prática estratégica, afinal, quem não quer aumentar a eficiência dos processos de forma simples e dinâmica.

Ao fazer um curso de VBA buscando conseguir certificados VBA, o aluno tem acesso a um novo universo, onde o VBA traz para as planilhas de Excel um amplo e funcional arcabouço de possibilidades na forma de controle, o que por um lado permite que muitos processos sejam automatizados, e por outro permite que edições e cálculos sejam realizados.

Como uma ferramenta avançada do pacote Office, o VBA possibilita que grandes quantidades de dados, sejam eles na forma de planilhas muito grandes ou em pastas de trabalho, sejam gerenciados de forma inteligente e funcional pelos usuários.

A importância da certificação do Microsoft Office

É importante destacar que o VBA não é uma aplicação comum apenas ao Excel, ao contrário, é uma ferramenta avançada permeada em todos os programas Microsoft Office, como o Word, o Power Point, o Acess, dentre outros. Por ser prático e funcional o VBA substituiu uma série de linguagens de programação de macros, desde aquelas usadas para gerenciar a totalidade dos processos até outras mais especificas pautadas em modificar aspectos da interface do usuário.

Na hora de adquirir certificados VBA é importante refletir sobre a importância de se adquirir certificação Microsoft Office, afinal, tal tipo de certificação é amplamente reconhecida, seja no âmbito profissional ou acadêmico, por conta disso, adiciona muito conhecimento ao indivíduo e também capital social, tornando o currículo de fato turbinado. Lembrando que as certificações Microsoft Office são amplamente almejadas por todos aqueles que querem adquirir uma posição profissional mais favorável.

Certificado VBA para crescer na carreira

Como já dito, a aquisição de certificados VBA é mais do  que uma forma de dar um upgrade nos conhecimentos acerca do Excel, é além disso, uma porta que se abre e de fato oportuniza uma alocação melhor dentro do âmbito profissional (o que traz consigo acesso também a uma melhor remuneração financeira e também estabilidade dentro da profissão.

O Excel assim como todo o pacote Microsoft Office é amplamente empregado em muitos âmbitos profissionais, por isso conseguir certificados VBA não vai apenas abrir uma porta, irá abrir muitas portas, de várias organizações profissionais diferentes, o que fará de você não apenas mais um, mas sim, um profissional único e disputado.

Categorias: Excel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *