O Excel é um software muito utilizado no mundo empresarial, suas funcionalidades facilitam e agilizam processos rotineiros do dia-a-dia, por isso, conhecê-lo e ter domínio de suas funções tornou-se algo imprescindível para profissionais que querem ter algum destaque no mercado de trabalho.

Uma dessas funcionalidades é o VBA, sigla para Visual Basic for Application.

O VBA é uma linguagem de programação criada pela Microsoft e que pode ser aplicada não só em documentos do Excel, como em todos os outros da Microsoft Office.

Se você ainda não conhece essa ferramenta incrível, veja a seguir como utilizá-la para facilitar o seu trabalho e entenda o porquê você deveria se inscrever em um curso VBA agora mesmo.

Aplicando VBA no trabalho: o que é possível fazer?

Quando se trabalha com um grande volume de dados errar não é uma opção, e quando o erro acontece as consequências podem ser catastróficas.

O problema é que na maioria das empresas vários processos ainda são realizados de forma manual, o que contribui para a ocorrência de erros que acontecem muitas vezes pelo desgaste do colaborador que passa horas repetindo a mesma tarefa.

Porém, utilizando o VBA é possível reduzir de forma drástica os erros, porque através dele é possível automatizar os processos dentro do Excel criando suas próprias funções, como o VBA irá seguir sempre o mesmo padrão de execução das tarefas haverá a diminuição e até mesmo a extinção de erros.

Além disso, com o VBA eliminam-se vários processos manuais repetitivos e desnecessários, o que gera ganho de tempo e redução de trabalho.

E também existem aquelas tarefas impossíveis de realizar manualmente, mas que se tornam possíveis com o VBA.

Ou seja, ter na equipe alguém com conhecimento em VBA é um diferencial e pode melhorar muito o desempenho de uma área.

Se você ainda não se convenceu do quanto o curso VBA pode acrescentar na sua carreira abaixo listamos 5 razões que te farão mudar de ideia.

5 razões para você fazer o curso VBA agora

Destaque-se profissionalmente

São poucos os profissionais com conhecimento em VBA no mercado de trabalho. Ou seja, fazer o curso VBA e adquirir essa competência é um diferencial competitivo que abrirá muitas oportunidades e o deixará em evidência.

Otimize o seu tempo

Com os conhecimentos adquiridos no curso VBA você ganha tempo que pode ser utilizado tanto para se dedicar a outras tarefas que acabam sendo deixadas de lado, quanto para aprender e se capacitar ainda mais.

Diminua o retrabalho

O curso VBA proporciona que você automatize os processos e diminua tarefas manuais que de tanta repetição levam a exaustão. Dessa forma diminuem-se os erros, e sem erros não há necessidade de refazer as tarefas.

Não sofra com incompatibilidade

Além de todas as funcionalidades o VBA é totalmente integrado com o pacote office e compatível com todas as suas versões.

Faça uma renda extra

É fato que o VBA vai te ajudar muito em seu emprego atual, mas, ganhar uma graninha extra é sempre legal, não é mesmo? E fazendo o curso VBA você pode aumentar a sua renda prestando consultorias e desenvolvendo soluções para pequenas e microempresas.

Categorias: Excel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat