O Excel é uma ferramenta da Microsoft que gera planilhas, foi lançado inicialmente em 1985 e de lá para cá se consolidou como o principal programa de estatística do mundo.

Vale destacar que a primeira versão em Windows do programa saiu em 1987 e até hoje a Microsoft já lançou uma série de versões (geralmente a cada 2 anos).

A ferramenta hoje tem grande popularidade, principalmente por estar presente dentro das maiores organizações do planeta.

A seguir, abordaremos alguns pontos como a importância do cadastro de clientes no Excel, e também benefícios relacionados à Certificação do Microsoft Office.

A importância do curso de Excel

O Excel é uma ferramenta que tem um custo acessível e possui um arcabouço sem igual de funcionalidades, por essa razão, realizar um curso de Excel é uma via quase que obrigatória para qualquer um que almeja ter crescimento profissional e também destaque no âmbito do mercado.

Certificação do Microsoft Office como diferencial competitivo

Se por um lado o Excel se tornou o mais usado programa de estatística de todo mundo, por outro, adquirir uma certificação do Microsoft Office vem sendo umas das principais vantagens competitivas que um trabalhador pode adquirir, principalmente no Brasil.

Considerando que a administração de carteira de clientes é uma funcionalidade fundamental, aprender os passos para o cadastro de clientes Excel é algo fundamental para quem quer se destacar no mercado de trabalho e também adquirir mais chances de progressão na carreira (com obtenção de remunerações por vezes muito elevadas).

É interessante destacar que, o pacote Microsoft Office é usado por organizações diversas, desde a agricultura, passando pela indústria e chegando até o mercado financeiro, logo, adquirir uma Certificação do Microsoft Office é uma vantagem competitiva, independente do segmento ao qual o indivíduo almeja trabalhar.

Quer transformar sua carreira profissional?
Entre em contato e converse com nossa equipe:
com.minasshopping@sos.com.br
(31) 98470-9554

VBA aplicado aos negócios

O VBA (Visual Basic for Applications) é um complemento da Microsoft Office que substitui e estende capacidades anteriormente existentes em linguagens de programação de macros específicas.

O VBA permite ao usuário controlar uma série de aspectos dos dados de forma automatizada além de poder manipular uma série de aspectos relativos a interface do usuário, tornando a experiência única para cada usuário.

Apesar de ser muito semelhante ao Virtual Basic, o VBA pode só pode rodar um código dentro de uma aplicação.

Como ferramenta, ela é rica, tanto em funcionalidade, como em flexibilidade o que permite com facilidade a execução de cadastro de clientes no Excel.

No Brasil, o VBA é amplamente aplicado no mercado, por oferecer a possibilidade de automatização de muitos processos, o que de forma direta maximiza a eficiência dos processos.

Além disso, é flexível e “ajustável” as demandas de qualquer ambiente corporativo, o que torna o cadastro de clientes no Excel algo muito facilitado.

Como cadastrar clientes no Excel?

Uma das funções mais requisitadas da ferramenta é o cadastro de clientes no Excel, por isso, vamos apresentar alguns passos resumidos de como cadastrar clientes com a ferramenta.

O cadastro de clientes permite ao usuário criar um banco de dados que seja facilmente alimentado e interpretado, fornecendo informações importantes sobre os clientes de forma rápida e organizada.

Por conta disso, o cadastro de clientes na ferramenta se tornou uma prática comum entre grandes empresas que possuem elevado nível de profissionalismo e competitividade.

Para realizar o cadastro de clientes no Excel, é preciso primeiro criar uma planilha em Excel, posteriormente, troque seu nome para “Clientes”, clicando com o botão direito do mouse e selecionamos renomear.

O comando Alt+f11 abre o Editor Visual Basic, a partir dai é possível acessar o UserForm.

Desse ponto em diante é possível incluir os controles no formulário e também preencher os mesmos.

No Layout é possível adicionar campos como cpf, rg, nome, endereço, estado, e-mail, data de nascimento, estado civil e qualquer outra informação que estiver disponível ao usuário e que seja interessante a suas necessidades.

Categorias: Excel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *