O Excel é um dos programas mais usados do mundo, e seu emprego vai desde a administração de tarefas simples do lar, como por exemplo, montar uma lista de compras ou calcular o tempo de duração do gás, indo também para o mundo corporativo, lidando com tarefas como controlar vendas, estoques, saída de produtos, folha de pagamento, até usos mais complexos, como por exemplo, o emprego da ferramenta na indústria e também na gestão de tecnologia.

Hoje em dia uma das funções que mais atraem usuários para essa ferramenta é a possibilidade de realizar controle de vendas Excel, o que tem tornado as empresas mais competitivas e profissionais.

Excel aplicado aos negócios

O Excel, e mais especificamente o controle de vendas Excel é amplamente utilizado no mundo dos negócios, estando presente em todos os continentes do mundo.

No mundo acadêmico, por exemplo, é o software de estatística mais usado das últimas décadas.

Podemos pensar no Excel como um “canivete suíço”.

No mundo corporativo, além da função de controle de vendas, a ferramenta vem trazendo um escopo infinito de possibilidades, oferecendo meios, por exemplo, para previsão de movimentações no mercado financeiro, para gerir empresas (independentemente do tamanho), para compartilhar informações, enfim, múltiplos usos.

Problemas que podem ser resolvidos com o Excel

Podemos pensar no Excel como um “canivete suíço”, ou seja, ele não só oferece solução para quem quer controle de vendas, mas também, oferece ferramentas para que múltiplos problemas sejam resolvidos.

Por exemplo, com o Excel, uma empresa pode cadastrar todos seus “concorrentes” e gerir, a partir dali um compilado de informações que podem ser úteis a fim de se adquirir maior vantagem competitiva no mercado.

Além disso, o Excel permite que muitos de seus processos sejam automatizados, o que garante muito mais agilidade, dinamismo e eficiência aos processos produtivos.

A de se considerar que, independente do problema que você queira resolver com o Excel (além de controle de vendas), a ferramenta, em comparação com outras além de ser amplamente funcional, tem um modo de operação em partes intuitivo, o que facilita a vida de quem o opera.

Quer transformar sua carreira profissional?
Entre em contato e converse com nossa equipe:
com.minasshopping@sos.com.br
(31) 98470-9554

Como controlar as vendas com o Excel?

Quanto ao uso do da ferramenta no mundo dos negócios, uma das principais funções exploradas é o controle de vendas, pois o mesmo oferece algumas vantagens substanciais.

Primeiro, por meio do controle de vendas é possível se ver livre de uma ampla quantidade de papéis, que conteriam as informações que agora podem ser exploradas de maneira digital, uma economia de recursos e também uma maximização na forma de organização.

Segundo, o controle de vendas permite ao usuário cadastrar todo o estoque, permitindo assim, que o gestor tenha maior eficiência, principalmente quando se trata de produtos perecíveis e ou que demandam de um cuidado diferenciado quanto ao manejo.

Além disso, como vantagem competitiva, o controle de vendas permite que o gestor cadastre no sistema todos os seus clientes e também dados em relação aos mesmos. Estes dados podem ser usados no futuro, de diversas formas pelo gestor, o que oferece uma via de fidelização junto aos clientes e também uma poderosa ferramenta de marketing.

Além disso, é possível fazer um acompanhamento temporal da evolução das vendas, o que de um lado possibilita uma maior assertividade na reposição do estoque, ao mesmo tempo em que oferece ao gestor um retrato fidedigno da composição das vendas, o que possibilita um planejamento mais arrojado.

Quer transformar sua carreira profissional?
Entre em contato e converse com nossa equipe:
com.minasshopping@sos.com.br
(31) 98470-9554

Categorias: Excel

1 comentário

Fórmulas do Excel que vão aparecer no seu teste de entrevista de emprego · 3 de outubro de 2018 às 15:51

[…] auxiliar nos cálculos, são usadas fórmulas para controlar as finanças, inventários, vendas, qualidade, insumos, produção e outras áreas das […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat