O que é um influenciador digital?

O termo se refere àquelas pessoas que se destacam nas redes e que possuem a capacidade de mobilizar um grande número de seguidores, seja na opinião, seja no comportamento ou criando conteúdos exclusivos.

A grande repercussão que o influenciador digital tem é por ser carismático, decidido, entender do assunto e gostar do que faz.

30% dos consumidores estão mais propensos a comprar um produto recomendado por um influenciador digital (blogueiro/Youtuber) do que por uma celebridade.

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Quais são os resultados reais?

O influenciador digital é um indivíduo capaz de influenciar grande número de pessoas, de maneira a dominar um grupo, prender sua atenção, por meio de instrumentos e performance nas redes sociais.

Essas personalidades digitais têm habilidades que afetam diretamente, não só os seus seguidores, mas também empresários e organizações.

Isso porque o influenciador digital exerce força suficiente para influenciar a nova geração, especialmente na escolha de marcas ou produtos. De forma que o profissional influencia fortemente a decisão de compra dos jovens.

É por isso que muitas empresas recorrem a esses jovens influenciadores digitais para criar conteúdos para a marca da organização e, assim, conseguir fazer que seu produto chegue sempre a um grande número de pessoas.

Os influenciadores digitais geram hoje resultados muito mais significativos do que comerciais na TV.

Isso acontece porque a geração jovem está muito mais presente na internet do que presa aos meios convencionais de comunicação em que os horários e conteúdos são limitados pelas emissoras.

Como ser um influenciador digital?

  1. Defina o que deseja: você deve saber exatamente o que quer para conseguir atingir seu objetivo. Somente com muito empenho é que haverá retorno. Então, crie seu personagem, dê um nome a ele e deixe que ele apareça.
  2. Crie conteúdo de qualidade: apesar da imensa influência, se você não tiver conteúdo, não vai atingir seguidores.
  3. Escolha uma área e torne-se conhecido de forma gradual: comece aos poucos. Com seus amigos, com os amigos dos seus amigose vá ganhando espaço a partir daí.
  4. Priorize canais para compartilhar: como se diz: não seja arroz de festa. Tente ao máximo a exclusividade.
  5. Invista em networking: nada melhor do que uma rede de relacionamentos. Interaja com pessoas do seu meio e esteja sempre presente em eventos que reúnam o público que poderá consumir seu conteúdo.
  6. Mantenha-se fiel à sua marca: um influenciador digital é sua própria marca. Por isso seja autêntico e mantenha sua opinião.
  7. Não deixe o seu seguidor sem resposta: responder às perguntas dos seguidores é fundamental para garantir seu espaço. Ademais, quanto mais próximo você for, mais as pessoas vão se envolver com o seu conteúdo. Esteja sempre atento ao que te escrevem, sejam críticas ou elogios. Além de educado, você passa para os seus seguidores o quanto a opinião deles é importante.

E então, o post te ajudou a decidir? Agora você se sente pronto para ser um influenciador digital?

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