Treinamento de Sala de Controle para Mineração

A tecnologia aliada as atividades de mineração tem contribuído muito para a melhoria da produtividade nas operações. E esse objetivo, em conjunto com outros como segurança, redução de custos e diminuição dos impactos ambientais, são metas que as mineradoras buscam em seu dia-a-dia e que têm conquistado com a utilização de técnicas cada vez mais modernas.

 

sala de controleA Sala de Controle das empresas mineradoras é o espaço destinado a abrigar diversas dessas ferramentas tecnológicas que atuam como soluções de produtividade para a instuição. Nela, são administrados os processos produtivos da mina e da planta, realizando o controle de todas as atividades da mineração com softwares próprios para a atividade.

 

É essencial que os trabalhadores deste local saibam operar com segurança e tranquilidade as ferramentas desse local. Por isso, a IACO oferece uma capacitação completa ao operador que atuará na operação da Sala de Controle, de forma a garantir bons índices de produtividade aliados a procedimentos que assegurem a sua integridade física e a conservação dos equipamentos.

 

A carga horária do curso é definida pela empresa, de acordo com o número de participantes e o perfil do grupo que participará do treinamento.  Durante o curso, os futuros Operadores da Sala de Controle aprenderão sobre os componentes da sala, o fluxo de movimentação de minério do terminal e os produtos estocados; também sobre os equipamentos do pátio e a inspeção no sistema de carregamento.

 

Além desse conteúdo específico, a norma regulamentadora NR-22, que trata de segurança e saúde ocupacional na mineração, oferece fundamentos adicionais para o entendimento do curso.

Um comentário em “Treinamento de Sala de Controle para Mineração

  1. Bom dia,
    Gostaria de saber se a IACO ainda está ministrando o curso de operador de sala de controle se ainda estiver gostaria de saber mais a respeito do curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *