Treinamento: investimento social e produtivo

É fato o que diz a máxima popular “é melhor prevenir do que remediar”. Isso já está claro.  Todos sabemos que a segurança do trabalho com o foco na prevenção de acidentes e incidentes contribui muito para a tranquilidade no ambiente laboral. Mas agora, vamos além, inaugurando uma nova máxima a partir desta : “prevenir é lucrar”.

 

TreinamentoTal lucro apontado no pensamento é aquele que vem do investimento social e produtivo na segurança do trabalho e que, cada vez mais, colabora para a motivação dos trabalhadores e para o desenvolvimento da instituição. Você sabe como isso acontece? Uma pesquisa inédita realizada na Alemanha pela Associação Internacional de Seguridade Social (AISS) nos conta. O estudo mostrou que a cada real investido em prevenção de acidentes do trabalho, as instituições podem obter de retorno um lucro de até R$ 2,2 e diminuir os custos empresariais.

 

E por falar em custos financeiros: só no Brasil, a despesa total com acidentes de trabalho é de aproximadamente R$ 71 bilhões/ano, valor que representa 9% da folha salarial anual dos trabalhadores do setor formal no país. Para evitar esses números assustadores, o caminho é claro: “prevenir”. Prevenção para não remediar e lucrar, como foi comprovado pela pesquisa.

 

Nós, da IACO, acreditamos nessas máximas e oferecemos não apenas um treinamento de segurança, mas sim uma nova forma de ver o setor produtivo com um olhar prevencionista. Em nosso treinamentos, destacamos a extrema necessidade de segurança em todas atividades a partir do incentivo à qualidade dos serviços e à alta produtividade das empresas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *