Vantagens de operar corretamente um equipamento

Máquinas e equipamentos danificados por mau uso e acidentes devido à falta de conhecimento no manuseio não podem ser uma constante em uma empresa que tenha como meta a segurança operacional.

Por isso, a organização deve estar preparada para minimizar a todo o momento os impactos das operações diárias, no meio ambiente, na saúde das pessoas e no próprio patrimônio.

E como se dá essa preparação?

treinamentos operacionais

Principalmente pela capacitação de seus funcionários para atuarem com os equipamentos valiosos para a empresa.

Um trabalhador que sabe operar corretamente uma máquina, contribui para a prevenção de acidentes junto com a empresa, evita a parada do equipamento, economiza combustível, impede panes nos aparelhos por operação inadequada e atua em acordo com as normas NR-12NR-22.

Mas, para conseguir uma capacitação de excelência, o empregador deve procurar uma empresa como a IACO, que oferece treinamentos  operacionais com profissionais certificados e aulas dinâmicas e práticas.

Durante os cursos em nossa empresa, a habilidade nos trabalhos com os equipamentos são desenvolvidos através de experiência e prática, considerando a importância dos aspectos de segurança operacional que são indispensáveis para qualquer operador independente do tempo de experiência.

Cursos IACO de operação de equipamento

Os cursos contêm aulas teóricas e práticas para o melhor desenvolvimento do participante.

Na aula teórica são mostradas as funções do equipamento, bem como o painel, a simbologia, controles e operação segura do equipamentos.

Além disso, o treinando conhece tudo sobre as boas práticas e conservação da máquina.

Já a aula pratica é realizada com acompanhamento do instrutor in loco, observando operação, corrigindo vícios e erros de operação, buscando menor desgaste e economia de combustível

Clique aqui e conheça todos os treinamentos operacionais oferecidos pela IACO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *