Ergonomia (NR-17): um assunto a se discutir sempre!

Criar um ambiente de trabalho mais seguro e adequado para os funcionários é o principal objetivo da Norma Regulamentadora 17, que trata da ergonomia. Muito já se ouviu falar sobre esse conceito e é sempre importante revê-lo.

 

NR-17
A preocupação com a postura ao carregar produtos também faz parte da NR-17.

A ergonomia é um estudo das relações entre o homem e a máquina, a fim de se obter segurança e eficiência ideais na interação entre ambos. A procura pela integração perfeita entre o homem e a máquina contribui para o aprimoramento das condições de trabalho e para o desenvolvimento físico e psicológico do trabalhador, possibilitando, assim, uma maior eficiência do sistema produtivo.

 

Já se foi o tempo que as empresas deixam de lado o investimento no capital humano. Hoje, sabe-se que a saúde, segurança e satisfação dos funcionários está diretamente ligada ao desenvolvimento da instituição. Por isso, é fundamental instituir métodos que ajustem e melhorem as condições de trabalho,  otimizando o conforto dos trabalhadores.

 

A IACO oferece total assessoria à empresa que precisa implantar a NR-17. Além de treinamentos, a empresa deve oferecer equipamentos adaptados às características dos trabalhadores e à natureza do trabalho realizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *