Por que a fiscalização do MTE é tão importante?

Três milhões de trabalhadores protegidos. Só com esses números já dá para ter uma ideia do quão importante é ter um órgão que fiscalize continuamente as empresas. A fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) brasileiro salva vidas e garante redução de custos, acidentes e outras perdas para as organizações.

 

fiscalizacao-do-mteO número de trabalhadores protegidos são dados do próprio MTE. Eles mostram que, de janeiro a março, foram realizadas 26.378 ações fiscais em Saúde e Segurança do Trabalho no Brasil. Nessas fiscalizações foram alcançados mais de três milhões de trabalhadores. Os auditores-fiscais do trabalho fizeram 16.545 notificações, autuaram 25.902 empresas e 1.108 foram embargadas/interditadas.  Foram analisados pelos auditores 398 acidentes.

 

O MTE também mostrou que ouve uma redução considerável de acidentes nos últimos anos, o que significa que as ações de prevenção tem dado certo. Você sabe que uma dessas principais ações é o treinamento e conscientização constante dos funcionários. Treinar é o meio mais eficiente para conduzir ao entendimento que tudo deve ser feito com muito cuidado e entendimento e que o trabalhador é a principal ferramenta durante o trabalho, por isso a vida deve ser preservada.

 

Atentar-se às normas regulamentadoras do MTE e treinar seus recursos humanos para seguir aos padrões de qualidade e segurança são duas atividades obrigatórias para toda instituição que se preze. Mais do que evitar multas e perdas financeiras, ao se regularizar, você estará salvando vidas!

 

A IACO possui uma quadro de profissionais multidisciplinar que atende as diversas exigências do MTE, abaixo alguns treinamentos ministrados pelo profissionais IACO:

 

 

http://www.iaco.com.br/treinamentos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *