Proteção durante o trabalho com eletricidade salva vidas

eletricidadeVital na vida moderna, a eletricidade também é uma ferramenta importante de trabalho, seja para propiciar conforto aos lares ou como insumo em alguns segmentos da economia.

Porém, atuar com eletricidade exige algumas regras específicas de proteção e um cuidado extra do trabalhador durante os serviços.

Para evitar que acidentes elétricos ocorram, o trabalhador que atua com essa ferramenta deve seguir práticas seguras, utilizar equipamentos de proteção (EPIs) e passar por um treinamento da norma regulamentadora NR-10.

Alguns trabalhos que podem parecer comuns, como atuar em manutenções de sistema de iluminação ou em aparelhos eletrônicos, pode causar descargas elétricas e incidentes que levam até à morte.

Com eletricidade não se brinca, por isso a recomendação é capacitar e adequar a empresa de acordo com as normas de proteção contra acidentes e incidentes envolvendo eletricidade.

Curso NR-10

A NR-10 garante a segurança das instalações e serviços em eletricidade. Mas, para ter um treinamento de qualidade e que atenda ao Ministério do Trabalho, a empresa precisa contratar uma empresa certificada e com amplo conhecimento do assunto. Nesse quesito, a IACO é referência nacional. O treinamento do curso NR-10 oferecido pela IACO traz de forma simples, dinâmica, prática e rápida aos profissionais os métodos necessários para a prevenção de acidentes elétricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *