Resgate em Altura: Atividade de Risco realizada por profissionais treinados e capacitados em técnicas de resgate e salvamento em altura

Já alertamos aqui para a importância de se conhecer e ser treinados e capacitados na NR-35, norma que regulamenta o trabalho em altura em diversas atividades laborais. A ação nas alturas é uma das que mais provoca incidentes e acidentes, estando no topo da lista das atividades de periculosidade que exigem alto grau de atenção e cuidado. Uma vez ocorrido algum acidente em alturas, é exigido que um profissional especializado em resgates desempenhe o papel de salvamento, com segurança, conhecimento prático e teórico.

 

NR-35
Cordas e EPIs são utilizadas durante o Resgate em Altura

O resgate em altura é atividade de alto risco que deve ser realizada por um profissional que conheça todos os procedimentos de atuação em alturas. Ele utilizará nós e amarrações, bem como EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e EPCs ( Equipamentos de Proteção Coletiva) específicos para esse trabalho e conduzirá todas as situações de emergência a que estiver submetido. Para isso, deve conhecer bem as técnicas de resgate e primeiros socorros. O profissional pode realizar o resgate em seus colegas ou nele mesmo, como é o caso das técnicas de auto resgate, muito importante para o tipo de atividade que o trabalhador se dispõe a realizar e o tipo de local, que pode, muitas vezes, ser isolado e não contar com outros colegas para auxiliá-lo em um momento de acidente, contrariando as normas e procedimentos de segurança vigentes no país.

 

A IACO realiza o treinamento especializado em Resgate em Altura de uma forma dinâmica, prática e que garante aos participantes uma segurança na aplicação das técnicas de resgate. O curso é realizado de forma totalizadora, em que o aluno tem acesso a norma NR-35 e conhece como aplicar técnicas e procedimentos de resgate, podendo salvar vidas!

 

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre esse curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *