Treinamentos para operação de equipamentos

Para atingir os melhores níveis de capacitação de funcionários, é fundamental investir em treinamentos variados, como por exemplo, para operação de equipamentos.

O princípio destes treinamentos para operação de equipamentos é desenvolver aos funcionários, as aptidões necessárias para dominar a operação destes equipamentos, seguindo os procedimentos de proteção e segurança.

Tipos de treinamentos

Há muitos tipos de treinamentos que visam a operação de equipamentos de forma adequada e segura. Dentre os quais, destacamos alguns a seguir:

  • Operação de Talhas Elétricas
  • Operação do Caminhão Fora de Estrada
  • Operação do Guindaste
  • Operação do Guindauto
  • Operação do JUMBO
  • Operação do Scaler
  • Operação do SIMBA
  • Operação do Trator de Esteiras
  • Operação da Empilhadeira
  • Operação da Escavadeira Hidráulica
  • Operação da Pá Carregadeira de Rodas

Em todos estes treinamentos, a prática é incentivada no sentido de angariar maior experiência ao colaborador, que então terá a habilidade necessária para manusear e operar estes equipamentos, de forma mais hábil e segura.

São treinamentos que por meio de técnicas e prática, permitem aos colaboradores executarem suas tarefas na empresa ao se utilizarem dos equipamentos, com total segurança.

Por que os treinamentos para operação de equipamentos são importantes?

Além de ser importante para permitir o bom andamento do fluxo de trabalho da empresa, promovendo maior eficiência e atingindo metas de gestão almejados, os treinamentos para operação de equipamentos abordam diversos fatores de Segurança Operacional que também estão presentes neste contexto.

Os procedimentos adotados no treinamento seguem a NR12 – Segurança No Trabalho Em Máquinas E Equipamentos, e aborda tópicos desde o controle de risco, até o funcionamento das proteções e noções sobre acidentes e doenças decorrentes da exposição aos riscos existentes na máquina, por exemplo.

Onde fazer?

Escolher o local da realização dos treinamentos para operação de equipamentos requer critérios bem seletivos.

É importante optar por uma empresa que seja especialista no assunto, afinal, se trata de segurança, estamos nos referindo à vida das pessoas, não é mesmo?

É exatamente neste contexto que a IACO se apresenta como uma ótima escolha, afinal, se trata de uma empresa idônea, com profundo conhecimento no assunto.

Contando com profissionais renomados na área, com toda certeza a IACO corresponderá suas expectativas.

Conheça agora mesmo a IACO, os cursos que oferecemos para operação de equipamentos e não esqueça de curtir nossa fanpage no Facebook para ficar antenado com nossa empresa e soluções diversas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *