Treinar e orientar os colaboradores que assumirem o papel de multiplicadores sobre a sua importância no desafio de ser uma referência. O objetivo é desenvolver os participantes para terem um perfil de protagonista no seu auto desenvolvimento e capacitá-los para serem mais assertivos e efetivos no treinamento das equipes.
O profissional formado deve ter total autonomia no seu trabalho, reconhecimento dos treinandos, gestores e supervisores com quem vai interagir, preservando sempre com imparcialidade as suas decisões e orientações, sem conflitar com os objetivos e metas finais da empresa.
O Multiplicador deixa de ser aquele que sabe tudo, que tem todas as respostas, para ser um colaborador mais experiente, com um conhecimento mais abrangente, com formação técnica e didática sobre a atividade desenvolvida, devendo conhecer seu público, os recursos e metodologias que ajudem a facilitar o aprendizado.
- Objetivos e Alinhamento das expectativas
- Abertura e integração;
- Competências Fundamentais de Multiplicador;
- Papel do Multiplicador;
- Apresentação de vídeos institucionais
(observar sua relevância e quando apresentá-los); - Posicionamento do facilitador dentro da sala;
- Abordagem dos facilitados junto aos participantes;
- Importância da Comunicação/Instrução;
- Linguagem Corporal;
- Importância da Motivação;
- Importância da preparação prévia
(material; recursos a serem utilizados, linguagem, etc); - Cases adequados a serem utilizados nos treinamentos, com estudo de casos reais trazidos pelos próprios participantes;
- Dinâmica com simulação de treinamentos em plenária.