Modalidades de ensino: presencial / EaD / Semi Presencial

A IACO ministra com excelência todos os cursos obrigatórios para os colaboradores em atividades com riscos específicos, nas modalidades: presencial, EaD e Semi Presencial.

Regulamentar e fornecer orientações sobre os procedimentos obrigatórios relacionados à segurança  e medicina do trabalho, são alguns papéis das NR Normas Regulamentadoras ou NRs, como são mais conhecidas.

Todas as empresas brasileiras regidas pela CLT tem obrigação legal de instituir e aplicar as normas regulamentadoras, já que as NRs ditam parâmetros a fim de evitar os acidentes de trabalho.

Cumprimos com excelência as exigências do Ministério de Trabalho e Emprego – MTE com a publicação da Nota Técnica Nº 54/2018/CGNOR/DSST/SIT de março/2018 que moralizou a utilização de treinamento nas modalidades EaD e Semipresencial para treinamentos de NRs aonde junto com a ABED, construímos a fundamentação técnica e pedagógica que gerou este parecer positivo para o uso de tecnologias educacionais neste segmento.

Em 30 de julho de 2019, a chancela através da nova NR1 que basicamente incorporou a NT54 como um de seus Anexos.

Acreditamos que colaboradores qualificados, seguros e motivados são vitais para o crescimento das empresas, e que pessoas melhores formam uma sociedade melhor.

*QSMS-RS: Qualidade, Saúde Ocupacional, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Veja abaixo os principais treinamentos NR oferecidos pela IACO:

O que são as Normas Regulamentadoras?

As NRs, ou Normas Regulamentadoras, foram criadas em 1978 pelo Ministério do Trabalho como forma de normatizar a saúde e segurança do trabalho nas empresas privadas e públicas que tenham empregados sob a CLT ( Consolidação das Leis do Trabalho).

Quais são os objetivo dos treinamentos das NRs?

Os cursos NRs têm seguintes objetivos:

  • Evitar prejuízos decorrentes de acidentes e doenças no ambiente de trabalho;
  • Analisar e diagnosticar o ambiente de trabalho, a fim de averiguar se ele está de acordo com as normas estabelecidas;
  • Elaborar mapa de risco;
  • Avaliar os riscos e classifica-los.