09 x 100%!!!
A IACO alcançou, pela Nona Vez consecutiva a Nota Máxima no Índice de Desempenho Mensal de Empresas Contratadas – IDMC, aplicado pela ANGLO AMERICAN
O IDMC estabelece diretrizes para medir, desenvolver, controlar e monitorar o desempenho das empresas contratadas, subcontratadas e prestadoras de serviços, tudo em obediência ao Sistema de Gestão Anglo American, adotando requisitos internos, normas técnicas (ABNT), CLT, Nr’s (MTE) e as melhoras práticas disponíveis.
Os itens avaliados são:
- ocorrência de incidentes com e sem afastamento;
- ocorrência de HPI (incidentes de alto potencial) com e sem afastamento;
- número de registro de incidente e percentual de registro de incidente recebido e efetivamente solucionado no mês;
- número de verificações comportamentais/mês;
- cumprimento do cronograma de campanhas de SSO;
- percentual de participações em DDS, DDS “Cara a Cara” e “O que está errado Aqui”;
- cumprimento do cronograma de ações do PCMSO;
- controle de absenteísmo e de exames médicos ocupacionais;
- ações de melhorias em SSO;
- ocorrências com operações de transporte (veículos e equipamentos móveis de superfície);
- presença nos eventos de SSO;
- percentual de aderência ao AFRS de acordo com autoavaliação do AFRS (Anglo Fatal Risk Standards);
- fechamento de ações;
- documentação legal (conforme inspeção de SSO);
- inspeção de SSO nas áreas de trabalho;
- implementação de ações de inspeções de SSO;
- BAD (Boletim de Avaliação de Desempenho);
- realização de treinamentos e manutenção em equipamentos críticos.
O desempenho de excelência da IACO é devido ao esforço de todo o time nas 05 unidades de Conceição do Mato Dentro/MG e São João da Barra/RJ.
Ficamos orgulhosos em dizer que alcançamos a marca de 134.320 horas sem acidentes em 2 anos.