IACO conquista Nota Máxima nos Índices de Desempenho Mensal de Empresas Contratadas – IDMC

09 x 100%!!!

A IACO alcançou, pela Nona Vez consecutiva a Nota Máxima no Índice de Desempenho Mensal de Empresas Contratadas – IDMC, aplicado pela ANGLO AMERICAN

O IDMC estabelece diretrizes para medir, desenvolver, controlar e monitorar o desempenho das empresas contratadas, subcontratadas e prestadoras de serviços, tudo em obediência ao Sistema de Gestão Anglo American, adotando requisitos internos, normas técnicas (ABNT), CLT, Nr’s (MTE) e as melhoras práticas disponíveis.

Os itens avaliados são:

  • ocorrência de incidentes com e sem afastamento;
  • ocorrência de HPI (incidentes de alto potencial) com e sem afastamento;
  • número de registro de incidente e percentual de registro de incidente recebido e efetivamente solucionado no mês;
  • número de verificações comportamentais/mês;
  • cumprimento do cronograma de campanhas de SSO;
  • percentual de participações em DDS, DDS “Cara a Cara” e “O que está errado Aqui”;
  • cumprimento do cronograma de ações do PCMSO;
  • controle de absenteísmo e de exames médicos ocupacionais;
  • ações de melhorias em SSO;
  • ocorrências com operações de transporte (veículos e equipamentos móveis de superfície);
  • presença nos eventos de SSO;
  • percentual de aderência ao AFRS de acordo com autoavaliação do AFRS (Anglo Fatal Risk Standards);
  • fechamento de ações;
  • documentação legal (conforme inspeção de SSO);
  • inspeção de SSO nas áreas de trabalho;
  • implementação de ações de inspeções de SSO;
  • BAD (Boletim de Avaliação de Desempenho);
  • realização de treinamentos e manutenção em equipamentos críticos.

O desempenho de excelência da IACO é devido ao esforço de todo o time nas 05 unidades de Conceição do Mato Dentro/MG e São João da Barra/RJ.

Ficamos orgulhosos em dizer que alcançamos a marca de 134.320 horas sem acidentes em 2 anos.

Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência. Politica de Cookies